5 motivos para sua empresa vender software de gestão

A venda de infoprodutos, principalmente de softwares para computadores e aparelhos móveis, é uma prática cada vez mais comum. Quando alguém trabalha especificamente com a distribuição desse tipo de recurso, é comum que esteja sempre em busca dos melhores programas. Um bom exemplo e ótima escolha é o software de gestão, que apresenta boa demanda hoje em dia.

Esse tipo de programa é usado para facilitar o processo de administração de um negócio, reunindo informações de diversas áreas, exibindo todas de forma compreensível e melhorando o trabalho de análise.

Sendo assim, por que não oferecer este produto você também? Não faltam opções de sistemas de gestão para adotar e comercializar. E se você ainda não se convenceu, veja aqui 5 bons motivos para fazer parte desse grupo de vendedores de sucesso:

 

 

1 – Cada vez mais negócios demandam um software de gestão

Com o crescimento do empreendedorismo, novas empresas surgem todos os dias em busca de soluções para seus problemas administrativos. E esses são clientes perfeitos para empresas que revendem softwares.

Não estamos dizendo que você vai conseguir fechar 100% das propostas que fizer aos seus clientes, mas, sim, que terá diversas oportunidades. Com algum preparo e estudos de mercado, você pode encontrar a solução que melhor atende a esse público.

2 – Boa opção para aumentar o foco de suas vendas

Ter variedade de produtos pode parecer a melhor maneira de aumentar suas vendas, mas isso nem sempre é verdade. Em especial, para quem vende softwares. Ter mais opções aparentemente traria vantagens, mas também quer dizer que você terá mais produtos para administrar e divulgar no seu dia a dia.

Ao trabalhar com revenda de software , uma boa opção é focar em um produto sólido e bem atualizado, que seja mais relevante para seus compradores. Dessa forma, você pode direcionar seus esforços a apenas um software, refinando seu discurso de vendas, melhorando sua agenda e evitando que você perca energia em várias divulgações de vários produtos.

3 – Possibilidade de atender clientes de diversos perfis

Um sistema de gestão pode ser utilizado por empresas de todos os portes, com uma ótima relação entre custo e benefício. Afinal, já existem soluções personalizadas para todo tipo de empresa, com alto nível de escalabilidade.
Isso significa que, ao começar a vender esse tipo de produto, você não está restringindo seu público-alvo. Pelo contrário, se a sua empresa normalmente é voltada para negócios menores, agora pode atender clientes com valor maior ou diversificar sua carteira de clientes.

Caso costume lidar com negócios maiores, também poderá estabelecer um relacionamento com novos empreendimentos. E se já vinha trabalhando um público amplo, não haverá nenhuma perda de alcance.

 

 

4 – Solução completa para ampliar as vendas

Algo que a maioria dos clientes em busca de softwares procuram é praticidade e agilidade para o seu dia a dia. Ter que contratar e encaixar diversos programas de forma inconsistente é uma dor de cabeça enorme, em especial para quem precisa administrar um negócio.

Um software de gestão se propõe a ser essa solução completa para o melhor gerenciamento de uma empresa, e isso aumentará as chances de você fechar mais vendas.

Oferecer uma solução unificada é bom para o cliente e para a empresa. E isso ainda promove uma maior fidelização, por conta da satisfação da sua clientela.

5 – Conquista de estabilidade no faturamento

Ter lucros elevados é bom, claro, mas o que realmente importa para uma empresa é a produção de renda estável. Sem isso, não há como projetar nenhum crescimento para os meses seguintes, planejar novos investimentos nem manter a qualidade de seus negócios.

Felizmente, quem atua com a revenda de softwares tem uma vantagem, dependendo do produto oferecido.

O cliente pode adquirir um programa diretamente, como um produto, o que significa que ele terá essa solução de forma vitalícia, sem pagar valores extras.

Porém, muitos softwares empresariais funcionam em um esquema de assinatura mensal, no qual o cliente recebe o programa mais como um serviço do que como um produto.

A vantagem para ele é ter uma versão sempre atualizada e o suporte da empresa, ao mesmo tempo em que sua companhia recebe uma porcentagem desse valor mensal.

Diante de tais evidências, é fácil entender a importância dos sistemas de gestão para empresas e por que vale a pena revendê-lo.

Está pensando em atuar na revenda de software de gestão? Confira no link as opções que a Uninfo tem pra te oferecer:

https://materiais.uninfosistemas.com.br/revenda-de-software